Por vezes não estamos doentes, mas também não nos sentimos bem. Entre a saúde e a doença há uma multiplicidade de cambiantes. Temos um potencial imenso de capacidade, bem-estar, saúde e felicidade, mas nem sempre o conseguimos sentir, concretizar e trabalhar. Estar triste não é necessariamente estar doente e mesmo que umas vezes nos sintamos muito contentes e outras não, não significa sermos bipolares.
Neste programa atuamos pelo escutar, olhar, perceber, empatizar, estar ao lado e ajudar a que se sinta acompanhado e compreendido, possibilitando o despertar de uma motivaçao positiva para a decisão de procurar a mudança pessoal. Trabalhamos com a utilização de ferramentas e metodologias diferenciadas, quer sejam medicamentosas, psicoterapêuticas, nutricionais ou outras que o façam sentir progressivamente melhor consigo e com os outros e ser pessoa, livre e feliz, no máximo potencial do seu ser.
A equipa existe para ajudar a fazer uma viagem pela sua história, revisitar lugares e situações, que foram determinantes para o seu ser hoje. Estaremos sempre atentos aos seus sintomas ou o seu quadro clínico, que será objeto de rigorosa avaliação e tratamento, seja uma alteração do seu peso, dor crónica, insónia, ansiedade generalizada, depressão, fobia, dependência de substâncias, demência ou psicose. Se o seu internamento temporário for necessário, será efetuado em quarto individual ou enfermaria conforme o caso.
Todos os elementos da Clínica estão disponíveis para colaborar com todas as especialidades médicas e cirúrgicas, no ambulatório ou no internamento.