HORÁRIO

2ª a 6ª feira
9h00 às 21h00

Trate a sua obesidade.

Na clínica da obesidade todos os doentes são avaliados por uma equipa multidisciplinar experiente nesta área. As vantagens desta avaliação multidisciplinar são uma visão integrada e holística dos doentes quer no pré-operatório quer no pós-operatório.

Para além das opções cirúrgicas, são fundamentais o acompanhamento nutricional com um plano estruturado e actividade física com um programa ajustado às necessidades e capacidades de cada um. Na clínica da obesidade todos os doentes terão oportunidade de acompanhamento por psicologia em todos os momentos (avaliação no pré-operatório e acompanhamento no pós-operatório). Por outro lado, a disponibilidade das várias especialidades permite ao doente ter acesso às diversas opções terapêuticas para a obesidade assim como a avaliação e tratamento de todas as comorbilidades associadas à obesidade.

Os doentes têm acesso também a técnicas endoscópicas como o balão intra-gástrico (de forma isolada nos casos de obesidade sem indicação para cirurgia ou antes da cirurgia nos casos dos super-obesos com índice de massa corporal (IMC) > 50) e a resolução de complicações da banda gástrica (remoção endoscópica da banda gástrica nos casos de migração intra-gástrica da banda).

COMPETÊNCIA DO CORPO CLÍNICO
SIMPLES E SEM COMPLICAÇÕES
CIRURGIA COM MARCAÇÃO RÁPIDA
ACORDOS COM A MAIORIA DOS SUBSISTEMAS E SEGURADORAS

Faça aqui a sua avaliação de risco

Estes resultados só são válidos para pessoas entre os 18 e os 65 anos de idade

Os resultados desta avaliação de risco são meramente informativos e não dispensam a avaliação especializada por um médico. Não dispensam uma avaliação completa do paciente e de todas as suas condições médicas. Poderão existir contra-indicações para qualquer um dos procedimentos, que deverão ser sempre avaliadas por um médico da especialidade. Estes resultados só são válidos para pessoas entre os 18 e os 65 anos de idade.

O seu resultado

O seu IMC é de

0Kg/m2

O seu peso ideal é entre

0Kg e 0Kg

Deve ser avaliado por:

  • .

A consulta

A porta de entrada para o seu tratamento.

Avaliação médica inicial do doente, a primeira fase do seu tratamento, define conjuntamente com o seu médico e seus familiares/envolventes o plano inicial de avaliação. Coordena o plano de intervenção com o médico que o acompanhará em todo o percurso clínico.
Avaliação e orientação de comorbilidades associadas à obesidade.

Avaliação multidisciplinar

A segunda fase do seu tratamento. Todos os doentes são avaliados por uma equipa multidisciplinar experiente nesta área.
As vantagens desta avaliação multidisciplinar são uma visão integrada e holística dos doentes quer no pré-operatório quer no pós-operatório.

Endocrinologia

Despiste de endocrinopatias (doenças endócrinas) que predispõem para o excesso de peso, avaliação e tratamento das comorbilidades associadas à obesidade (Diabetes mellitus tipo 2), acompanhamento no pós-operatório.

Nutricionismo

Avaliação da vertente nutricional, define conjuntamente com o doente e seus familiares/envolventes o plano de intervenção nutricional, acompanhando a sua implementação (idealmente perda de 5% do peso antes da cirurgia), prescrição de planos específicos (dieta cetogénica) antes da cirurgia, acompanhamento no pós-operatório.

Psicologia

Avaliação psicológica, intervenção se necessário (distúrbios como por exemplo o binge eating), acompanhamento no pós-operatório.

Cardiologia

Avaliação do risco cardiovascular relacionado com o excesso de peso e com as doenças associadas à obesidade (diabetes, hipertensão arterial, alteração do metabolismo dos lípidos); estratificação do risco pré-operatório.

CIRURGIAS DA OBESIDADE

Todas as cirurgias são realizadas por laparoscopia com tecnologia 3D.

CIRURGIA PRIMÁRIA

Cirurgia em doentes não submetidos as outras técnicas cirúrgicas para perda de peso.

O bypass gástrico em Y de Roux, é um tipo de cirurgia bariátrica que pode levar até 70% de perda do excesso de peso.
Consiste na redução do estômago e na alteração do intestino, levando o paciente a comer menos e a uma menor absorção dos alimentos, e consequentemente  a perder peso.

Em casos selecionados, em que existem contra-indicações relativas quer para o Bypass gástrico quer para o Sleeve gástrico, procede-se à remoção do restante estômago que ficaria excluído no bypass gástrico.

A Gastrectomia Vertical ou Sleeve Gástrico foi uma cirurgia proposta inicialmente como uma técnica a ser realizada como primeira etapa da Cirurgia de Duodenal Switch, que seria indicada em dois tempos para pacientes super-obesos e que apresentavam um índice elevado de complicações intra e pós-operatórias. Consiste na redução do estômago e concomitantemente tem um efeito metabólico nos mecanismos da saciedade precoce.

CIRURGIA REVISIONAL

Cirurgia por complicações ou falência (reganho de peso) de outras técnicas cirúrgicas prévias.

Por reganho de peso ou por complicações como deslizamento da banda (slippage), dilatação da bolsa gástrica (pouch dilatation) ou migração da banda.

Com remoção da banda gástrica no mesmo tempo operatório (cirurgia em 1 tempo) ou após remoção da banda gástrica (cirurgia em 2 tempos).

Com remoção da banda gástrica no mesmo tempo operatório (cirurgia em 1 tempo) ou após remoção da banda gástrica (cirurgia em 2 tempos).

Por reganho de peso ou por doença de refluxo gastro-esofágico em Sleeve gástrico.

Por reganho de peso em Bypass gástrico.

Por reganho de peso em Bypass gástrico.

Quer saber mais sobre os custos da cirurgia da obesidade?

Preencha o formulário com os seus dados teremos todo o gosto em lhe responder o mais breve possível.

Acordos e convenções

A Casa de Saúde da Boavista tem acordos e convenções com quase todos os subsistemas e seguros de saúde. Pode encontrar a lista completa aqui.
A comparticipação atribuída por cada uma destas entidades é variável e depende do subsistema ou seguradora e da relação estabelecida com o beneficiário/segurado, pelo que é necessária uma avaliação caso a caso.
Qualquer dúvida não hesite em nos contactar.

Parcerias

 
Pretende receber a nossa newsletter CSB360º?

Dia Nacional de luta contra a obesidade

A pensar em si neste Dia Nacional de Luta contra a Obesidade, decidimos compilar alguns dos artigos publicados sobre o tema na CSB 360. Com eles oferecemos o nosso contributo à celebração desta data.

Covid-19 e obesidade: o encontro de duas pandemias

Esta pandemia – Covid-19 – torna-se especialmente grave para pacientes que apresentam uma variedade de outras doenças crónicas, diretamente relacionadas com a obesidade. Ou seja, uma nova pandemia, com potencial de se agravar em pacientes que sofrem de uma outra pandemia mais antiga, crónica, multifatorial e insidiosa.

TENHO EXCESSO DE PESO… SERÁ A CIRURGIA DA OBESIDADE O INDICADO PARA MIM?

É frequente ouvirmos pessoas dizerem que têm excesso de peso, mas que, com certeza, a cirurgia de obesidade não será para eles, pois não têm peso em excesso suficiente para serem operados.

Resultados a longo prazo da cirurgia de obesidade

A cirurgia não é um milagre, é, sim, uma ajuda fundamental neste processo complexo, que é a perda de peso e a sua manutenção ao longo do tempo...

O tratamento cirúrgico da obesidade é muito caro?

Esta é a pergunta que muitos fazem. Aqui tem a resposta, por um dos nossos melhores especialistas em cirurgia bariátrica.

O Bom, o Mau e o Vilão… da Obesidade.

A Cirurgia de Obesidade, o Helicobacter pylori e o Cancro do Estômago. De que forma se relacionam estas 3 entidades?

Cirurgia da obesidade. Bypass ou sleeve gástrico?

Alguns aspetos, nomeadamente a idade, o padrão alimentar, a história familiar de cancro gástrico, a diabetes mellitus tipo II, entre outros, constituem fatores importantes que deverão ser tidos em conta aquando da escolha do tipo de cirurgia a realizar.

Calculador de Risco da Clínica da Obesidade da CSB

Avalie o seu risco usando o Calculador de Risco da Clínica da Obesidade da CSB. Esta ferramenta muito simples permite-lhe perceber o seu risco e qual a melhor estratégia para o reduzir de modo eficaz.

Obesidade, a culpa é só minha?

O que está por trás da obesidade é muito mais do que aquilo que inicialmente podemos imaginar, sendo preciso entender melhor a obesidade.

Novas parcerias da Clínica da Obesidade

Este grupo de parceiros representa uma enorme mais valia para otimizar todo o percurso dos nossos pacientes na cirurgia de obesidade.

Cirurgia para perder peso. Mas será seguro?

Os benefícios da cirurgia bariátrica são muito maiores do que os riscos. Em doentes com obesidade mórbida, a médio prazo, não ser submetido a cirurgia é mais perigoso do que ser operado!

CLÍNICA DA OBESIDADE CSB

Nova clínica especializada no tratamento integrado da obesidade e das patologias associadas.

Só porque tenho azia tenho de ser operado?

A azia, ou a pirose, é um sintoma muito frequente na população ocidental e traduz na maioria das vezes a presença de um refluxo gastro esofágico subjacente.

A obesidade

Aproximadamente 30% da população mundial tem excesso de peso ou obesidade. O número de casos de obesidade vem aumentando todos os anos, tendo duplicado desde 1980.

Dia Nacional de luta contra a obesidade

A pensar em si neste Dia Nacional de Luta contra a Obesidade, decidimos compilar alguns dos artigos publicados sobre o tema na CSB 360. Com eles oferecemos o nosso contributo à celebração desta data.

Covid-19 e obesidade: o encontro de duas pandemias

Esta pandemia – Covid-19 – torna-se especialmente grave para pacientes que apresentam uma variedade de outras doenças crónicas, diretamente relacionadas com a obesidade. Ou seja, uma nova pandemia, com potencial de se agravar em pacientes que sofrem de uma outra pandemia mais antiga, crónica, multifatorial e insidiosa.

Como Chegar

  • METRO

    Estação Francos
    Linha A Azul
    Linha B Vermelha
    Linha C Verde
    Linha E Violeta
    Linha F Laranja

  • TÁXIS

    Existe uma paragem de Táxis junto à entrada do ATENDIMENTO URGENTE 24.

  • Automóvel

    Acesso pela Via de Cintura Interna (VCI), A28, Constituição, R. Pedro Hispano e R. Central de Francos.

    › Rua Pedro Hispano, 923
    GPS -923 N 41.16452º – W 8.63188º

  • Autocarros STCP

    202 – Lóios / Castelo do Queijo
    208 – Sá da Bandeira / Aldoar
    501 – Sá da Bandeira / Matosinhos (Praia)
    507 – Cordoaria / Leça da Palmeira
    601 – Cordoaria / Aeroporto