7ª Declaração de Villarceux

A visão e empenho dos Millennials para com o Sistema Alimentar
Euro-Med Summer Campus 2019 | Plataforma Internacional Eating City

Pretende receber a nossa newsletter?

Julho terminou com a assinatura da 7.ª Declaração de Villarceux – um documento elaborado por 26 representantes de 18 países, direta e ativamente ligados à emergência das questões alimentares atuais. Uma Declaração que expressa a visão e empenho dos Millennieals na transição para Sistemas Alimentares Sustentáveis.

Neste documento é realçado o poder das comunidades na disponibilidade e acessibilidade de alimentos locais, frescos, nutritivos, culturalmente adaptados e produzidos de forma responsável para todos. É relembrado o impacto que, a escolha individual por produtos locais e sazonais, assume em todo o sistema alimentar. Expressa-se a urgência de ações governamentais de nível local, nacional e internacional. Revê-se o papel da educação alimentar. Assenta-se o futuro em três pilares: conectividade, educação e contextualização regional.

Um documento que termina com compromissos concretos e individuais de cada assinante e convida todas as pessoas, a quem a alimentação diz respeito, a lerem, divulgarem e assumirem parte desta revolução de sabor, para um futuro mais sustentável que depende em grande parte da forma como comemos.

https://www.eatingcity.org/works/7th-eating-city-summer-campus/#fndtn-panel2-9

As Declarações de Villarceux são documentos oficiais da Plataforma Internacional Eating City como resultados dos Campos de Verão anuais. Este ano contou com a facilitação da nutricionista da Casa de Saúde da Boavista, Ana Helena Pinto.

Faça download da declaração aqui.

OUTROS ARTIGOS E NOTÍCIAS CSB360º