HORÁRIOS

ATENDIMENTO
2ª e 4ª – 09.00h às 13.00h

CONTACTOS

MARCAÇÃO DE CONSULTAS
Telf.:+ 351 22 833 90 60

Somos uma equipa empenhada
na sua felicidade

Os nossos serviços incluem e procuram integrar a saúde física, mental e emocional, o bem-estar e o equilíbrio alimentar. Os benefícios são profundos, fazem-se sentir nas primeiras sessões e mantêm-se a médio e longo prazo. Quando necessário trabalhamos os casos em equipa, olhando para cada pessoa como um todo e procurando oferecer-lhe as valências que possam potenciar o seu bem-estar e felicidade.

Diretor Dr. Rui Moreira | Coordenadora Dr.ª Ana Helena Pinto

Somos uma equipa empenhada
na sua felicidade

Os nossos serviços incluem e procuram integrar a saúde física, mental e emocional, o bem-estar e o equilíbrio alimentar. Os benefícios são profundos, fazem-se sentir nas primeiras sessões e mantêm-se a médio e longo prazo. Quando necessário trabalhamos os casos em equipa, olhando para cada pessoa como um todo e procurando oferecer-lhe as valências que possam potenciar o seu bem-estar e felicidade.

Diretor Dr. Rui Moreira | Coordenadora Dr.ª Ana Helena Pinto

PROGRAMA

FOR HAPPINESS

Por vezes não estamos doentes, mas também não nos sentimos bem. Entre a saúde e a doença há uma multiplicidade de cambiantes. Temos um potencial imenso de capacidade, bem-estar, saúde e felicidade, mas nem sempre o conseguimos sentir, concretizar e trabalhar. Estar triste não é necessariamente estar doente e mesmo que umas vezes nos sintamos muito contentes e outras não, não significa sermos bipolares.

Neste programa atuamos pelo escutar, olhar, perceber, empatizar, estar ao lado e ajudar a que se sinta acompanhado e compreendido, possibilitando o despertar de uma motivaçao positiva para a decisão de procurar a mudança pessoal. Trabalhamos com a utilização de ferramentas e metodologias diferenciadas, quer sejam medicamentosas, psicoterapêuticas, nutricionais ou outras que o façam sentir progressivamente melhor consigo e com os outros e ser pessoa, livre e feliz, no máximo potencial do seu ser.

A equipa existe para ajudar a fazer uma viagem pela sua história, revisitar lugares e situações, que foram determinantes para o seu ser hoje. Estaremos sempre atentos aos seus sintomas ou o seu quadro clínico, que será objeto de rigorosa avaliação e tratamento, seja uma alteração do seu peso, dor crónica, insónia, ansiedade generalizada, depressão, fobia, dependência de substâncias, demência ou psicose. Se o seu internamento temporário for necessário, será efetuado em quarto individual ou enfermaria conforme o caso.

Todos os elementos da Clínica estão disponíveis para colaborar com todas as especialidades médicas e cirúrgicas, no ambulatório ou no internamento.

PROGRAMA

NUTRIÇÃO
PARA A FELICIDADE

«O que comemos tem o poder incrível de nos limitar e aprisionar, como de aproximar do que nos faz felizes.» Um poder medido pelos sintomas gastrointestinais que nos possa causar, pela imagem que temos de nós mesmos e pelo estado de saúde que, pela alimentação, pode ser melhorado ou piorado. Através de uma avaliação do seu estado nutricional e de saúde, dos hábitos, preferências e eventuais interações nutricionais-medicamentosas, estudamos dedicadamente o seu caso, acompanhando-o com as estratégias alimentares que melhor o possam ajudar. Completamos a atuação nutricional, com a motivacional, estimulando a decisão de criar condições para mais e maiores possibilidades de alcance e realização do seu objetivo. Um complemento também à Clínica das Glândulas Salivares e Clínica da Obesidade.

Um programa para quem procura perder ou ganhar peso, para iniciar ou melhorar um estilo alimentar com impacto mais positivo social e ambientalmente, para quem procure na nutrição um complemento terapêutico do seu estado de saúde. Na fase pré concecional e pré natal, infantojuvenil, cuidados paliativos e toda a família. Queixas e/ou doenças gastro intestinais e doença oncológica.

  • Avaliação personalizada (peso e composição corporal, hábitos e preferência alimentares, estado de saúde e nutricional, estilo de vida, objetivos e motivação)
  • Intervenção (aconselhamento, estratégias de gestão alimentar, plano alimentar, reforço e sustentação motivacional)
  • Monitorização (acompanhamento personalizado e constante, estratégias de melhoria contínua )

PROGRAMA

CRESCER
PARA A FELICIDADE

Destinado aos mais jovens e também como complemento à Clínica Pediátria CSB trabalhamos as alterações neuropsicológicas infantis, nomeadamente recorrendo ao neurofeedback para o transtorno da hiperatividade, a psicoeducação, a promoção da autoestima, a monitorização comportamental – ansiedade e depressão infantis, a monitorização no apoio ao estudo e a capacidade de atenção-concentração.

Apoiamos também e especialmente, grávidas e famílias na sua preparação parental, nos receios, espectativas, e construçao de novos projetos, onde cada um assume a autoria da sua própria história de vida, realizando novas escolhas e decisões, reconfigurando-se a si mesmo nos âmbitos emocional, educativo e nutricional.

A elevada prevalência de crianças com alterações neuropsicológicas, leva a que a Neuropsicologia Infantil seja um domínio científico em expansão, com importantes implicações para a avaliação e intervenção clínicas. Vários são os domínios de aplicabilidade da Neuropsicologia Infantil que através da multicomplementaridade clínica e científica poderá contribuir para um leque de intervenções atualizado e diferenciado.

Destacam-se seis grandes domínios de trabalho

  • Avaliação do desenvolvimento e do exame neurológico da criança
  • Principais patologias relacionadas com cada fase da maturação do SNC
  • Malformações congénitas do SNC resultantes de mutações genéticas, cromossomopatias, infeções intrauterinas ou doença metabólica, com relevância no desenvolvimento
  • Situações perinatais com particular relevância no desenvolvimento das crianças: o baixo peso no recém-nascido, hiperbilirrubinémia, meningite e asfixia.
  • Neuropsicologia do consumo de drogas
  • Alterações neuropsicológicas associadas ao consumo de drogas
  • Neuropsicopatologia dos traumatismos crânio encefálicos
  • Neuropsicopatologia das epilepsias
  • Neuropsicopatologia dos tumores do encéfalo
  • Neuropsicopatologia dos acidentes vasculares cerebrais
  • Neuropsicopatologia das doenças infeciosas e inflamatórias
  • Dificuldades Específicas da Aprendizagem da Leitura, Escrita e Cálculo
  • Dificuldades de Coordenação Motora
  • Défice de Atenção e Hiperatividade (DAH)
  • Neuropsicomotricidade (bateria psicomotora)
  • Escalas, testes e inventários de avaliação neuropsicológica
  • Estimulação da reserva cognitiva / neuroplasticidade
  • Programas de treino cognitivo

A NOSSA

EQUIPA DE ESPECIALISTAS

Dr. Rui Moreira

› PSIQUIATRIA


› 2ª feira – 9h00 às 13h00
› 4ª feira – 9h00 às 13h00

Drª. Ana Helena Pinto

› NUTRIÇÃO
› GESTÃO ALIMENTAR


› 4ª feira – 9h00 às 13h00

Drª. Vera Harry Leite

› NEUROPSICOLOGIA INFANTIL


› 2ª feira – 9h00 às 13h00

Dr.ª Paula Caminhas

› PSICOLOGIA


› 2ª feira – 9h00 às 13h00

Dr. Guilherme Moreira

› MEDICINA GERAL E FAMILIAR
› MEDICINA TRADICIONAL CHINESA


› 4ª feira – 9h00 às 13h00

Pretende receber a nossa newsletter CSB360º?

Irmãos, contrariedade de sentimentos

A relação entre irmãos carateriza-se pela contrariedade de sentimentos: amor versus raiva. Isto funciona como uma mola impulsionadora da aprendizagem, constituindo um marco importante na estrutura psicológica da criança, tanto ao nível psíquico como social, e deve ser encarado como um processo de crescimento natural, desde que não atinja proporções de agressividade perigosas.

A Família e a formação do indivíduo

A formação do indivíduo começa na família. A convivência saudável no ambiente familiar gera uma relação de confiança recíproca, a obediência e o hábito de dar valor às regras.

Hoje é o Dia Mundial da Obesidade

Num país com prevalência do excesso de peso e obesidade em mais de 65% da população, o confinamento que vivemos, pode ser visto como uma oportunidade de investir tempo na gestão alimentar familiar e na melhoria do bem-estar integral e saúde de cada um de nós.

A Amizade faz bem

Os nossos amigos preocupam-se connosco, porque veem-se ao espelho, através de nós, e, então, estimulam-nos nos hábitos de vida saudáveis, na alimentação ou no exercício físico, nos aspetos culturais, ideológicos ou filosóficos, ajudam-nos a elevar a autoestima e o nosso bem-estar.

UM SÃO VALENTIM DISTINTO

A pandemia obrigou a modificar e readaptar muitos dos hábitos pessoais, sociais, profissionais, relacionais e familiares.

Clínica for Happiness – Programa Nutrição Para a Felicidade

É possível um acompanhamento nutricional que satisfaça, que seja promotor de saúde (pessoal, social e ambiental), que faça sentido e esteja integrado no estilo de vida de cada um, que seja personalizado.

Disciplina Positiva

A parentalidade é uma viagem alegre, contudo, por vezes, pode ser frustrante e esgotante. O desafio é enorme: ter nas mãos um ser humano que começa a viver e se apresenta tão frágil e pequenino, que em tudo depende de nós, e dirigi-lo até à idade adulta.

Viajar pela cozinha

Em tempos onde as deslocações estão e devem estar condicionadas, em que as viagens, as visitas, as explorações estão minimizadas, a cozinha e a alimentação relembram o seu, sempre disponível, poder de nos levar a viajar.

Programa for Happiness

Esta é uma das abordagens que pode encontrar no Programa for Happiness da Clínica for Happiness.

Ansiedade, o que é ?

A ansiedade é uma emoção humana adaptativa normal. Mas há pessoas que ficam mais ansiosas que outras. A ansiedade torna-se uma doença quando nos preocupamos tanto que isso interfere com a nossa vida. Não conseguimos parar de nos preocupar mesmo que tentemos...

A resiliência das famílias perante a Pandemia do Covid-19

Quando pensamos no conceito de resiliência, de resistência perante a adversidade, atribuímos à pessoa a sua capacidade de ultrapassar dificuldades e obstáculos. A família como unidade também necessita de desenvolver estas capacidades.

Clínica for Happiness da Casa de Saúde da Boavista Renovada

Fundada no final de 2016, a Clínica for Happiness apresenta-se agora renovada. Constitui-se como uma equipa que privilegia a integração da saúde física, mental e emocional, o bem-estar e o equilíbrio alimentar.

Hidratação ao longo da vida

Em dias de calor, tenha a água ou bebidas à base de água, como sua companheira. Como complemento considere a alimentação com hortícolas crus. Não esqueça o descanso e a proteção solar como reforço.

Incerteza e medo em tempo de COVID-19: filhos ansiosos, pais aflitos

Este contexto relaciona-se com sentimento de impotência, medo, saudades da rotina, falta dos jogos ao ar livre, aborrecimento e isolamento social vivido como prolongado, e separação das figuras de referência, avós, professores, educadores e amigos.

Dependências III

O consumo de substâncias psicoativas está relacionado com o prazer e a socialização, mas também com o risco de intoxicação e de dependência. O tempo para se chegar a esse estado depende do potencial aditivo das substâncias e de condições genéticas e psicológicas de cada sujeito.

Alimentar em Tempo de Incerteza

Há alturas em que parece que a vida fica em suspenso, tempos incerteza, de incógnita e de imprevisão. Há fases em que tudo passa a ser pensado e planeado para depois de um “quando” – «Quando tudo isto passar.»

O CORPO TEM MEMÓRIA

O corpo guarda as memórias emocionais. Todas. Ao longo da nossa existência, atravessamos necessariamente situações difíceis e, por conseguinte, dolorosas...

QUANDO A VIDA DEPENDE DE UM LIKE…

Muitos jovens pautam a sua vida e avaliam-na pelo número de likes que recebem nas redes sociais. Este fenómeno da imagem nas redes sociais leva muitos jovens a extremos...

“OVERSHARING” – UM NOVO CONFLITO FAMILIAR

Cada vez há um maior número de jovens que pede aos pais para eliminarem fotos publicadas. O fenómeno de oversharing afeta 4 em cada 5 crianças, com tendência a aumentar.

SOMOS A ÚLTIMA BOLACHA DO PACOTE

A nova mesa está posta. Dela farão parte todos nós, os que nos achamos as “últimas bolachas do pacote” e que simplesmente, não querermos mais pacotes de bolachas.

7ª Declaração de Villarceux

A visão e empenho dos Millennials para com o Sistema Alimentar
Euro-Med Summer Campus 2019 | Plataforma Internacional Eating City

Suplementos alimentares & atividade física

O shake, o multivitamínico, o efervescente, a barra. São múltiplas as ofertas, imensos os conselhos e grande a confusão.

5 APRENDIZAGENS ALIMENTARES DE VERÃO

A luz do Sol e o calor propiciam o bem-estar. Esta é uma época boa para treinar novos hábitos, iniciar mudanças ou fortalecer os aspetos que gostava de melhorar.

Dependências II

Muitas vezes perguntamo-nos por que motivo algumas pessoas bebem e não têm problemas e outras se tornam dependentes.

Corresponsabilidade em família

Educar os filhos sempre foi uma tarefa complexa para os pais, embora isso não signifique que as responsabilidades sejam compartilhadas de forma igualitária entre o casal.

5 dicas alimentares para pais e futuros pais

Durante a gravidez, a informação bioquímica da mãe tem um poder imenso, pode ajudar a potenciar ou pode condicionar o desenvolvimento do futuro bebé. Além disso, sabe-se que as emoções relacionadas com os sabores e os momentos de partilha de refeições são também transmitidos ao filho via mãe.

Dependências

De todas as substâncias, é o tabaco aquela que é mais vezes consumida. Seguem-se a ele, na ordem de um consumo mais frequente, os medicamentos e, depois, o álcool.

5 Resoluções Alimentares para o Novo Ano

Um novo ano é uma oportunidade - retrospeção, balanços e tomadas de decisão.

Flipped Classroom: TPC na escola, aula em casa

O ensino tradicional está a mudar no mundo dominado pela cibercultura. Assim, graças às novas tecnologias existe um modelo de ensino denominado Flipped Classroom (FC) ou também conhecido como sala de aula invertida.

SMS Emocional

Todos reconhecemos que é bom ter emoções, às vezes muito bom até! Também é verdade que outras vezes não é nada agradável.

Glúten: Para que te Quero?

Afinal, para que queremos o glúten? O glúten engorda? Provoca inflamação? Faz bem à saúde? Faz mal?

Como se vestir para uma entrevista de emprego – parte III

Todos os locais de trabalho têm, inevitavelmente, as suas necessidades e exigências relativamente à “imagem” dos seus colaboradores.

Perturbações Bipolares

Uma coisa será, por exemplo, não saber o que vestir, outra é passar uma manhã em frente ao roupeiro, incapaz de escolher uma peça de roupa, ou junto do fogão, com incapacidade para fazer uma refeição.

COMO SE VESTIR PARA UMA ENTREVISTA DE EMPREGO – II

Finalmente, o dia da sua entrevista está a chegar. Um sorriso franco e aberto, uma boa postura corporal, assim como um aperto de mão firme e cordial fazem também parte da sua imagem e deve “vesti-los” sem hesitação.

Como se vestir para uma entrevista de emprego – I

Atender a uma entrevista de emprego é sempre uma altura de grande expectativa e de algum nervosismo, exigindo, por isso, alguma preparação da nossa parte.

5 + 1 | Situações em que um nutricionista o pode ajudar

Sabia que o estado nutricional dos pais influencia o futuro bebé, mesmo antes da conceção? Se recorrentemente se sente maldisposto, enfartado, com azia...

O direito a saber escolher o que comemos.

O aumento da preocupação, do investimento e da consciência na saúde reflete-se na alimentação. Todos queremos ser saudáveis e quase todos, em algum momento do dia, olhamos os rótulos do iogurte, das bolachas, das barritas, dos cereais ou das bebidas.

As depressões…

A prevalência de depressão aponta para a possibilidade de 1 em cada 4 mulheres e 1 em cada 10 homens poderem vir a ter uma crise depressiva ao longo da vida.
Photo by Joe Shillington on Unsplash

As cores da nossa imagem

A cores estão presentes no nosso dia-a-dia, desde a cor da roupa que escolhemos vestir, à cor dos alimentos que comemos.
Photo by Caroline Hernandez on Unsplash

O IMPACTO DAS RELAÇÕES AFETIVAS NA PERSONALIDADE

As relações afetivas na infância exercem uma influência significativa no processo de desenvolvimento humano, em particular na forma como os jovens e os adultos se irão relacionar.
Photo via VisualHunt

Meditação: benefícios estudados

Em que consiste e existem de facto benefícios com a sua prática?

Mindfulness na parentalidade

Através do mindfulness, a parentalidade é vivida do interior para o exterior. Quando se decide praticar a "parentalidade mindful", a atenção foca-se no momento, adota-se uma postura de não julgamento e consegue-se agir perante o que está na origem do comportamento, desviando o foco do comportamento em si.
Photo via Visualhunt

DIETAS DE VERÃO

Aproxima-se o verão. A roupa leve e o corpo mais exposto trazem a preocupação com a silhueta. Os dias na praia de biquíni, fato de banho ou calções, fazem-nos olhar o corpo com mais ou menos complexos.

Porque devemos cuidar a nossa Imagem?

Cuidar a Imagem deve fazer parte dos nossos dias (todos os dias!) e deve ser algo feito com prazer e alegria. Só assim conseguiremos sentir-nos bem na nossa própria pele, motivados e com energia para enfrentar o dia a dia.

Felicidade onde estás?

Na felicidade, como em muitas outras coisas, adotamos uma atitude mais expectante do que atuante. Esperamos que ela aconteça, que algo surja, que alguém faça qualquer coisa. Por vezes, os acontecimentos negativos do passado invadem a nossa memória e acabam por dominar a nossa vida.

Gestão da Imagem dos Profissionais de Saúde

A imagem profissional, no meio de tantas outras que preenchem o nosso dia-a-dia, é uma das mais eficazes formas de comunicar, de dizer quem somos, o que fazemos, revelando o nosso grau de compromisso para com os outros e, até, os valores que defendemos.

EXERCÍCIO FÍSICO E SAÚDE MENTAL

Vivemos numa época em que acontecem múltiplos eventos desportivos e de fácil acesso. Contudo, os níveis de prática de atividade física regular são, ainda, reduzidos.

Natal: stress e a “doença da pressa”

Todos nós temos o mesmo tempo, a diferença está na maneira como o gerirmos e aproveitamos.

CLÍNICA for HAPPINESS

A Clínica for Happiness é um projeto CSB constituído por uma equipa multidisciplinar que integra profissionais de psiquiatria, pedopsiquiatria, psicologia, nutrição, medicina tradicional chinesa, consultoria de imagem e personal training.

Irmãos, contrariedade de sentimentos

A relação entre irmãos carateriza-se pela contrariedade de sentimentos: amor versus raiva. Isto funciona como uma mola impulsionadora da aprendizagem, constituindo um marco importante na estrutura psicológica da criança, tanto ao nível psíquico como social, e deve ser encarado como um processo de crescimento natural, desde que não atinja proporções de agressividade perigosas.

A Família e a formação do indivíduo

A formação do indivíduo começa na família. A convivência saudável no ambiente familiar gera uma relação de confiança recíproca, a obediência e o hábito de dar valor às regras.

Hoje é o Dia Mundial da Obesidade

Num país com prevalência do excesso de peso e obesidade em mais de 65% da população, o confinamento que vivemos, pode ser visto como uma oportunidade de investir tempo na gestão alimentar familiar e na melhoria do bem-estar integral e saúde de cada um de nós.

A Amizade faz bem

Os nossos amigos preocupam-se connosco, porque veem-se ao espelho, através de nós, e, então, estimulam-nos nos hábitos de vida saudáveis, na alimentação ou no exercício físico, nos aspetos culturais, ideológicos ou filosóficos, ajudam-nos a elevar a autoestima e o nosso bem-estar.

UM SÃO VALENTIM DISTINTO

A pandemia obrigou a modificar e readaptar muitos dos hábitos pessoais, sociais, profissionais, relacionais e familiares.

Clínica for Happiness – Programa Nutrição Para a Felicidade

É possível um acompanhamento nutricional que satisfaça, que seja promotor de saúde (pessoal, social e ambiental), que faça sentido e esteja integrado no estilo de vida de cada um, que seja personalizado.

Disciplina Positiva

A parentalidade é uma viagem alegre, contudo, por vezes, pode ser frustrante e esgotante. O desafio é enorme: ter nas mãos um ser humano que começa a viver e se apresenta tão frágil e pequenino, que em tudo depende de nós, e dirigi-lo até à idade adulta.

Viajar pela cozinha

Em tempos onde as deslocações estão e devem estar condicionadas, em que as viagens, as visitas, as explorações estão minimizadas, a cozinha e a alimentação relembram o seu, sempre disponível, poder de nos levar a viajar.

Programa for Happiness

Esta é uma das abordagens que pode encontrar no Programa for Happiness da Clínica for Happiness.

Ansiedade, o que é ?

A ansiedade é uma emoção humana adaptativa normal. Mas há pessoas que ficam mais ansiosas que outras. A ansiedade torna-se uma doença quando nos preocupamos tanto que isso interfere com a nossa vida. Não conseguimos parar de nos preocupar mesmo que tentemos...

A resiliência das famílias perante a Pandemia do Covid-19

Quando pensamos no conceito de resiliência, de resistência perante a adversidade, atribuímos à pessoa a sua capacidade de ultrapassar dificuldades e obstáculos. A família como unidade também necessita de desenvolver estas capacidades.

Clínica for Happiness da Casa de Saúde da Boavista Renovada

Fundada no final de 2016, a Clínica for Happiness apresenta-se agora renovada. Constitui-se como uma equipa que privilegia a integração da saúde física, mental e emocional, o bem-estar e o equilíbrio alimentar.

Hidratação ao longo da vida

Em dias de calor, tenha a água ou bebidas à base de água, como sua companheira. Como complemento considere a alimentação com hortícolas crus. Não esqueça o descanso e a proteção solar como reforço.

Incerteza e medo em tempo de COVID-19: filhos ansiosos, pais aflitos

Este contexto relaciona-se com sentimento de impotência, medo, saudades da rotina, falta dos jogos ao ar livre, aborrecimento e isolamento social vivido como prolongado, e separação das figuras de referência, avós, professores, educadores e amigos.

Dependências III

O consumo de substâncias psicoativas está relacionado com o prazer e a socialização, mas também com o risco de intoxicação e de dependência. O tempo para se chegar a esse estado depende do potencial aditivo das substâncias e de condições genéticas e psicológicas de cada sujeito.

Alimentar em Tempo de Incerteza

Há alturas em que parece que a vida fica em suspenso, tempos incerteza, de incógnita e de imprevisão. Há fases em que tudo passa a ser pensado e planeado para depois de um “quando” – «Quando tudo isto passar.»

O CORPO TEM MEMÓRIA

O corpo guarda as memórias emocionais. Todas. Ao longo da nossa existência, atravessamos necessariamente situações difíceis e, por conseguinte, dolorosas...

QUANDO A VIDA DEPENDE DE UM LIKE…

Muitos jovens pautam a sua vida e avaliam-na pelo número de likes que recebem nas redes sociais. Este fenómeno da imagem nas redes sociais leva muitos jovens a extremos...

“OVERSHARING” – UM NOVO CONFLITO FAMILIAR

Cada vez há um maior número de jovens que pede aos pais para eliminarem fotos publicadas. O fenómeno de oversharing afeta 4 em cada 5 crianças, com tendência a aumentar.

SOMOS A ÚLTIMA BOLACHA DO PACOTE

A nova mesa está posta. Dela farão parte todos nós, os que nos achamos as “últimas bolachas do pacote” e que simplesmente, não querermos mais pacotes de bolachas.

7ª Declaração de Villarceux

A visão e empenho dos Millennials para com o Sistema Alimentar
Euro-Med Summer Campus 2019 | Plataforma Internacional Eating City

Suplementos alimentares & atividade física

O shake, o multivitamínico, o efervescente, a barra. São múltiplas as ofertas, imensos os conselhos e grande a confusão.

5 APRENDIZAGENS ALIMENTARES DE VERÃO

A luz do Sol e o calor propiciam o bem-estar. Esta é uma época boa para treinar novos hábitos, iniciar mudanças ou fortalecer os aspetos que gostava de melhorar.

Dependências II

Muitas vezes perguntamo-nos por que motivo algumas pessoas bebem e não têm problemas e outras se tornam dependentes.

Corresponsabilidade em família

Educar os filhos sempre foi uma tarefa complexa para os pais, embora isso não signifique que as responsabilidades sejam compartilhadas de forma igualitária entre o casal.

5 dicas alimentares para pais e futuros pais

Durante a gravidez, a informação bioquímica da mãe tem um poder imenso, pode ajudar a potenciar ou pode condicionar o desenvolvimento do futuro bebé. Além disso, sabe-se que as emoções relacionadas com os sabores e os momentos de partilha de refeições são também transmitidos ao filho via mãe.

Dependências

De todas as substâncias, é o tabaco aquela que é mais vezes consumida. Seguem-se a ele, na ordem de um consumo mais frequente, os medicamentos e, depois, o álcool.

5 Resoluções Alimentares para o Novo Ano

Um novo ano é uma oportunidade - retrospeção, balanços e tomadas de decisão.

Flipped Classroom: TPC na escola, aula em casa

O ensino tradicional está a mudar no mundo dominado pela cibercultura. Assim, graças às novas tecnologias existe um modelo de ensino denominado Flipped Classroom (FC) ou também conhecido como sala de aula invertida.

SMS Emocional

Todos reconhecemos que é bom ter emoções, às vezes muito bom até! Também é verdade que outras vezes não é nada agradável.

Glúten: Para que te Quero?

Afinal, para que queremos o glúten? O glúten engorda? Provoca inflamação? Faz bem à saúde? Faz mal?

Como se vestir para uma entrevista de emprego – parte III

Todos os locais de trabalho têm, inevitavelmente, as suas necessidades e exigências relativamente à “imagem” dos seus colaboradores.

Perturbações Bipolares

Uma coisa será, por exemplo, não saber o que vestir, outra é passar uma manhã em frente ao roupeiro, incapaz de escolher uma peça de roupa, ou junto do fogão, com incapacidade para fazer uma refeição.

COMO SE VESTIR PARA UMA ENTREVISTA DE EMPREGO – II

Finalmente, o dia da sua entrevista está a chegar. Um sorriso franco e aberto, uma boa postura corporal, assim como um aperto de mão firme e cordial fazem também parte da sua imagem e deve “vesti-los” sem hesitação.

Como se vestir para uma entrevista de emprego – I

Atender a uma entrevista de emprego é sempre uma altura de grande expectativa e de algum nervosismo, exigindo, por isso, alguma preparação da nossa parte.

5 + 1 | Situações em que um nutricionista o pode ajudar

Sabia que o estado nutricional dos pais influencia o futuro bebé, mesmo antes da conceção? Se recorrentemente se sente maldisposto, enfartado, com azia...

O direito a saber escolher o que comemos.

O aumento da preocupação, do investimento e da consciência na saúde reflete-se na alimentação. Todos queremos ser saudáveis e quase todos, em algum momento do dia, olhamos os rótulos do iogurte, das bolachas, das barritas, dos cereais ou das bebidas.

As depressões…

A prevalência de depressão aponta para a possibilidade de 1 em cada 4 mulheres e 1 em cada 10 homens poderem vir a ter uma crise depressiva ao longo da vida.
Photo by Joe Shillington on Unsplash

As cores da nossa imagem

A cores estão presentes no nosso dia-a-dia, desde a cor da roupa que escolhemos vestir, à cor dos alimentos que comemos.
Photo by Caroline Hernandez on Unsplash

O IMPACTO DAS RELAÇÕES AFETIVAS NA PERSONALIDADE

As relações afetivas na infância exercem uma influência significativa no processo de desenvolvimento humano, em particular na forma como os jovens e os adultos se irão relacionar.
Photo via VisualHunt

Meditação: benefícios estudados

Em que consiste e existem de facto benefícios com a sua prática?

Mindfulness na parentalidade

Através do mindfulness, a parentalidade é vivida do interior para o exterior. Quando se decide praticar a "parentalidade mindful", a atenção foca-se no momento, adota-se uma postura de não julgamento e consegue-se agir perante o que está na origem do comportamento, desviando o foco do comportamento em si.
Photo via Visualhunt

DIETAS DE VERÃO

Aproxima-se o verão. A roupa leve e o corpo mais exposto trazem a preocupação com a silhueta. Os dias na praia de biquíni, fato de banho ou calções, fazem-nos olhar o corpo com mais ou menos complexos.

Porque devemos cuidar a nossa Imagem?

Cuidar a Imagem deve fazer parte dos nossos dias (todos os dias!) e deve ser algo feito com prazer e alegria. Só assim conseguiremos sentir-nos bem na nossa própria pele, motivados e com energia para enfrentar o dia a dia.

Felicidade onde estás?

Na felicidade, como em muitas outras coisas, adotamos uma atitude mais expectante do que atuante. Esperamos que ela aconteça, que algo surja, que alguém faça qualquer coisa. Por vezes, os acontecimentos negativos do passado invadem a nossa memória e acabam por dominar a nossa vida.

Gestão da Imagem dos Profissionais de Saúde

A imagem profissional, no meio de tantas outras que preenchem o nosso dia-a-dia, é uma das mais eficazes formas de comunicar, de dizer quem somos, o que fazemos, revelando o nosso grau de compromisso para com os outros e, até, os valores que defendemos.

EXERCÍCIO FÍSICO E SAÚDE MENTAL

Vivemos numa época em que acontecem múltiplos eventos desportivos e de fácil acesso. Contudo, os níveis de prática de atividade física regular são, ainda, reduzidos.

Natal: stress e a “doença da pressa”

Todos nós temos o mesmo tempo, a diferença está na maneira como o gerirmos e aproveitamos.

CLÍNICA for HAPPINESS

A Clínica for Happiness é um projeto CSB constituído por uma equipa multidisciplinar que integra profissionais de psiquiatria, pedopsiquiatria, psicologia, nutrição, medicina tradicional chinesa, consultoria de imagem e personal training.

COMO CHEGAR

  • Automóvel

    Acesso pela Via de Cintura Interna (VCI), A28, Constituição, R. Pedro Hispano e R. Central de Francos.

    SERVIÇO DE CONSULTA EXTERNA
    › Rua Pedro Hispano, 923
    GPS -923 N 41.16452º – W 8.63188º

  • Autocarros STCP

    202 – Lóios / Castelo do Queijo
    208 – Sá da Bandeira / Aldoar
    501 – Sá da Bandeira / Matosinhos (Praia)
    507 – Cordoaria / Leça da Palmeira
    601 – Cordoaria / Aeroporto

  • METRO

    Estação Francos
    Linha A Azul
    Linha B Vermelha
    Linha C Verde
    Linha E Violeta
    Linha F Laranja

  • TÁXIS

    Existe uma paragem de Táxis junto à entrada do ATENDIMENTO URGENTE 24.