Reajustamento do tempo de duração das consultas

  • Tipo de comunicação
    E-mail
  • Data
    30 de Setembro de 2020

Reajustamento do tempo de duração das consultas

A Pandemia COVID-19 obriga a um contínuo aprofundar das medidas de segurança nas instalações da CSB, com o único objetivo de proteção dos doentes, familiares e profissionais de saúde.

A necessidade de não existir aglomeração de utentes em sala de espera, ou outros espaços comuns, torna necessário o reajustamento dos tempos de duração da consulta, de modo a serem criadas as melhores condições para tornar possível cumprir o horário de atendimento de cada utente, sem atrasos, minorando o tempo em sala de espera e consequentemente permitindo o distanciamento social necessário e diminuindo o eventual risco de contágio.

A marcação de consultas deve obedecer ao espaçamento temporal previamente acordado entre a coordenação do centro de ambulatório e o médico. A marcação de consultas extraordinárias deve ser uma exceção rara autorizada pelo médico e efetuada de modo a não perturbar significativamente o número máximo permitido de utentes em espera.

Relembramos também a necessidade de restringir a presença de acompanhantes na consulta seguindo as regras já anteriormente enunciadas.

Obrigado a todos pela colaboração.

Pequenos gestos contam.

A Direção da Casa de Saúde da Boavista