Kit Equipamento de Proteção Individual | Consulta Presencial

  • Tipo de comunicação
    E-mail
  • Data
    20 de Abril de 2020

Kit Equipamento de Proteção Individual | Consulta Presencial

Em virtude da Pandemia COVID19 a Casa de Saúde tem vindo a implementar medidas de segurança para os seus doentes e para os seus profissionais.
Fomos provavelmente a primeira instituição privada a lançar um modelo de Teleconsulta, contribuindo para garantir o acompanhamento dos nossos doentes de modo seguro e ao mesmo tempo promovendo as medidas de distanciamento social. Recordamos que conseguimos estabelecer com a esmagadora maioria das entidades seguradoras e subsistemas de saúde acordos para a sua realização.
No entanto é necessário entender que as repercussões desta pandemia se vão prolongar por um longo período de tempo e as suas marcas na relação entre os doentes e os prestadores de cuidados de saúde vão ser profundas.
Atendendo ao facto de ser necessário começar a aceitar esta “nova normalidade”, decidimos criar condições para que o serviço de ambulatório reabra à sua atividade de consultas presenciais.
Assim e em associação com as outras medidas já tomadas, o fornecimento de um KIT- EPI (constituído por bata de proteção, barrete, máscara cirúrgica e óculos), a todos os profissionais que fazem consulta presencial, permitirá que quer os profissionais quer os doentes, possam ter toda a tranquilidade e segurança para o desempenho da sua atividade.
A necessidade de não existir aglomeração de utentes em sala de espera, bem como o provável maior dispêndio de tempo na realização de consulta ou teleconsulta, tornará necessário que haja um reajustamento dos tempos de duração da consulta, pelo que solicitamos a todos a necessária coordenação com o centro de ambulatório.

Assim aos médicos e aos doentes caberá a escolha de realizar a consulta presencialmente ou por teleconsulta, adaptando a melhor opção a cada caso.

Boa (tele)consulta.

A Direção da CSB